Red Bull KTM Tech3 conclui testes em Portimão

Equipe da Moto3 está mais preparada do que nunca para a temporada 2022

Por Thiago Dantas

Texto: Luiz Mingione

 

Depois de três dias em Portimão, Portugal, os testes de pré-temporada chegaram ao fim para a equipe Red Bull KTM Tech3, além de duas sessões privadas realizadas em Valência e Jerez no início deste mês, os dois pilotos da Moto3, o turco, Deniz Oncu e o espanhol, Adrian Fernandes finalizaram os testes satisfeitos com os resultados e preparativos para a temporada 2022, que começará no Catar em 6 de março.

Quer comprar uma moto da KMT? Separamos as melhores ofertas para você! Clique aqui e confira!

 

Deniz sofreu uma queda durante a segunda sessão de ontem, sem gravidade.  Depois do atendimento médico e realização de exames, foi liberado para entrar na pista na parte da manhã de hoje, último dia de testes. Apesar do tornozelo esquerdo dolorido, Deniz estava disposto a subir na moto e terminar a programação em Portugal.

 


Deniz nos testes finais em Portimão - Divulgação Red Bull KTM Tech3

 

As condições da pista hoje estavam muito boas, o que rendeu a Deniz a oportunidade de experimentar alguns ajustes na sua moto. Ele melhorou significativamente seu tempo de volta esta manhã com o 1m47,659s. O piloto turco, vai iniciar a temporada de 2022 como candidato ao campeonato. 

Nestes três dias, a equipe testou diferentes configurações na moto para encontrar um ajuste perfeito ao estilo de pilotagem do piloto. Deniz está confiante e sai dos testes com uma impressão bem positiva para o campeonato.  Agora é hora de voltar para casa e descansar antes de iniciar sua terceira temporada na categoria de Moto3.

Adrian Fernandez, deixa Portugal muito confiante e feliz com o seu novo ambiente na equipe. Nos últimos três dias, ele registrou 139 voltas com melhoras de acerto dia após dia. Juntamente com sua equipe, o objetivo era encontrar um bom ajuste, e deixar Adrian confortável para tentar voltas rápidas e obter um bom ritmo.

 


Adrian Fernandez completou 139 de testes nesta pré-temporada - Divulgação Red Bull KTM Tech3

 

Esta manhã, Adrian chegou muito perto de 1m47s, alcançando seu melhor tempo em 1m48,074. Assim como seu companheiro de equipe, agora é hora de voltar para casa e descansar um pouco antes de iniciar sua primeira temporada com a equipe Red Bull KTM Tech3.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br