MV Agusta são testadas em Portimão!
Os primeiros testes oficiais da pré temporada da Moto2 para os pilotos da MV Agusta terminaram bem!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
Os testes no circuito de Portimão terminaram ontem, dia 21, para Simone Corsi e o recém chegado na equipe Marcos Ramirez.
Ramirez, em sua estreia na pista portuguesa com a MV Agusta F2, mostrou já estar bem adaptado com a sua nova moto, confirmando o seu potencial para a temporada deste ano.
O jovem aproveitou esses dois dias para ganhar mais confiança e assimilar os ajustes na sua moto durante o teste. O seu melhor tempo foi de 1m42,735s que o deixa muito confiante para a sua primeira corrida com a equipe no Catar, dia 6 de março, prova de abertura do campeonato mundial de Moto 2.
Ramirez e Corsi puderam sentir melhorias significativas em relação a velocidade máxima da moto, resultado do trabalho realizado no Túnel de Vento. Os dois pilotos aprovaram na pista, as inovações propostas por seus engenheiros.
Simone Corsi aproveitou o teste para percorrer vários quilómetros numa pista que nem sempre foi uma das suas favoritas, mas junto com a equipe testou alguns novos componentes durante os dois dias, e registrou seu melhor tempo, com 1:43,464, pouco mais de 4 décimos a menos que o seu melhor tempo neste circuito no ano passado.
Uma queda no domingo sem gravidade, quando tentava uma melhor volta, não o desencorajou, e ontem, segunda-feira, deu sequência ao seu programa de testes, apesar das temperaturas estarem abaixo do ideal.
A equipe está pronta e preparada para a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Moto2 deste ano, que vai se realizar no fim de semana de 4 a 6 de março no Circuito Internacional de Losail, no Catar.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário