MotoGP: Repsol Honda determinada a melhorar

A dupla Daniel Pedrosa e Andrea Dovizioso querem melhores resultados na etapa inaugural da temporada 2010 da MotoGP.

Por Roberto Brandão

Com resultados diferentes durante os testes pré temporada, os pilotos da Repsol Honda esperam pela corrida inaugural da temporada de 2010 da MotoGP determinados em relação à forma como vão abordar o fim de semana.

Quase três semanas depois do fim do último teste da pré temporada, no circuito internacional de Losail, os pilotos da MotoGP regressam agora à pista do Catar para o muito aguardado GP inaugural da temporada de 2010. Os pilotos da Repsol Honda, Daniel Pedrosa e Andrea Dovizioso, esperam agora pela primeira sessão de treinos do fim de semana - na sexta-feira à noite - que está cada vez mais perto.

Para Pedrosa, a pré temporada não correu tal como o esperado, mas a verdade é que o espanhol acredita que chegará ao Catar em boa forma. Ainda com trabalho por fazer no novo protótipo RC212V, o terceiro colocado do campeonato do ano passado já faz os últimos preparativos para a primeira sessão de treinos.

“Vamos estar calmos, estar muito focados para alcançar um bom ritmo para a corrida. Tecnicamente, este circuito exige uma boa configuração da moto, habilidade e bom ritmo em reta. Estes são fatores muito importantes em Losail”, disse Pedrosa.

Tendo em conta a experiência já acumulada, Pedrosa, que cumprirá a sua quinta temporada na classe rainha do motociclismo mundial, acredita que poderá encontrar o ritmo certo até domingo.

“Há dois anos, fizemos grandes progressos entre os testes e o fim de semana da corrida, e agora temos de fazer o mesmo. Sabemos que é possível. Estou começando o ano sem problemas físicos, o que significa que a situação é muito melhor do que no passado. Vamos trabalhar muito e dar o máximo para obter o melhor resultado possível no Catar. Acredito mesmo na equipe que está à minha volta e acredito em mim próprio, por isso estou otimista em relação ao fim de semana”, completou.

O seu companheiro de equipe, Dovizioso, regressa à pista onde alcançou o terceiro melhor tempo do último teste e o italiano está determinado a repetir o ritmo alcançado então, depois de uma boa adaptação ao chassi e às alterações introduzidas na versão 2010 da RC212V.

“Eu e a equipe estamos motivados e contentes com o trabalho realizado na pré-temporada. Tomámos a direção certa e conseguimos uma grande melhoria em cada teste e isso nos dá muita confiança para o início da jornada”, disse. “Na sexta-feira, vamos começar com o que conseguimos na última sessão de testes que realizamos aqui no Catar algumas semanas atrás e trabalhar ao longo do fim de semana da corrida. A diferença entre nós e o piloto mais rápido foi curta, mas ainda precisamos de muito trabalho, porque ainda não chegamos lá”, completou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br