MotoGP: Rossi pronto, Lorenzo nem tanto

O piloto italiano iniciará sua 15ª temporada defendendo seu nono título Mundial. Já o espanhol, espera melhoras em sua lesão.

Por Roberto Brandão

O atual campeão da MotoGP prepara-se para o início da defesa de mais um título, enquanto o seu companheiro de equipa da Fiat Yamaha está pronto para ver até que ponto já se recuperou da lesão na mão.

A temporada de 2010 vai ser mais uma repleta de expectativas para a Fiat Yamaha, depois da bem sucedida campanha do ano passado, quando Valentino Rossi e Jorge Lorenzo completaram o campeonato nas duas primeiras posições na classificação geral.

Rossi, que soma agora 103 vitórias no total, vai começar sua 15ª temporada no Campeonato Mundial de Motovelocidade e tem o mesmo desejo de vencer que tinha no início da carreira. E com uma forte pré temporada comandando o seu protótipo YZR-M1, o italiano está ansioso para voltar às pistas neste fim de semana.

"Finalmente estamos no início da temporada e estamos todos muito excitados. A pré temporada correu muito bem e a nossa nova M1 está muito boa. A Yamaha e a Bridgestone fizeram um grande trabalho e fomos rápidos. Só tivemos seis dias de pista, e ainda temos trabalho a fazer e coisas a aprender sobre a nova moto, mas estamos em boa forma para começar,” disse Rossi, que já por duas vezes venceu em Losail, mas que ainda nunca triunfou na corrida noturna.

“Julgo que este ano vai ter grandes lutas, já que são muitos pilotos fortes e espero que sejamos capazes de dar boas corridas aos fãs! O Catar não tem sido uma das melhores pistas para a nossa moto nos últimos anos, mas nos testes estivemos bem. Espero que isto se repita na corrida", continuou.

Do outro lado do box da Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo está apostado num 2010 melhor que o ano passado. O talentoso espanhol lutou com o seu rival e companheiro de equipe pelo título até o final, mas teve de se contentar com o segundo posto no fim da campanha.

Lorenzo gostou muito das suas duas anteriores visitas ao Catar. Na corrida de estréia na categoria rainha em 2008, qualificou-se na pole position e terminou em segundo, e voltou a estar no pódio no ano passado ao terminar em terceiro.

Enquanto a sua pré temporada pode não ter sido tão tranqüila como a do companheiro de equipe, Lorenzo esteve no último teste no Catar depois de ter ficado ausente à segunda visita a Sepang, devido a lesão na mão durante um treino.

"Ainda não estou perfeito. Preciso de mais tempo para me recuperar 100% da lesão, mas pelo menos posso correr no Catar,” disse Lorenzo, que foi alvo de intensa fisioterapia para estar no último teste no circuito de Losail, que aconteceu há três semanas.

“Estou muito contente, porque estamos muito perto do início da temporada. Foi um longo inverno! Infelizmente, tive alguns problemas num treino e lesionei minha mão, mas são coisas que acontecem. Losail é um circuito muito especial para mim, é onde consegui o meu primeiro pódio no MotoGP, em 2008. Sei que agora vai ser mais difícil, mas vou tentar estar perto da ação. Espero que este ano não chova como no ano passado!", concluiu.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br