Moto2: Nova era neste fim de semana

A nova categoria intermediária da MotoGP estréia neste fim de semana, no Catar.

Por Roberto Brandão

Depois de muito entusiasmo, uma demorada preparação e muitas previsões, a nova categoria intermediária do campeonato do Mundial de Motvelocidade, a Moto2, dá início a uma nova era do esporte no Catar, com a primeira sessão livre de treinos do fim de semana na noite de sexta-feira.

O Commercialbank Grande Prêmio do Catar colocará fim a uma longa espera para ver a estréia da nova categoria da classe de Moto2, que substitui em 2010 a categoria de 250cc dois tempos. Já na pré temporada criou-se uma grande expectativa com a proximidade entre os tempos dos três testes oficiais, bem como com os vários pilotos que irão aparecer no grid de largada.

Com um motor oficial fornecido pela Honda de 600cc quatro tempos e pneus da Dunlop, o nível de competitividade será alto e a habilidade e talento dos pilotos brilhará, fazendo da Moto2 um verdadeiro desafio para os participantes e um espetáculo para o público.

Quatorze fornecedores de chassis surgem no grid de 40 pilotos e, depois dos dois testes de Jerez e do teste de Valência, já conseguimos ter alguma idéia de quem estará na briga pelo título da categoria.

Toni Elías (Gresini Racing) foi um dos primeiros a colocar o nome na lista graças aos tempos competitivos alcançados, mas está lutando para estar em forma depois da fratura feita na mão esquerda e no tornozelo direito numa queda no final dos testes em Jerez, na semana passada. O espanhol espera conseguir correr, mas só será possível ver em que condições estará, quando começarem os treinos livres na sexta-feira.

Outros pilotos com experiência na MotoGP irão tentar trilhar o caminho de regresso à classe Rainha com uma temporada forte este ano são, Yuki Takahashi (Tech3 Racing), Alex de Angelis, Niccolò Canepa (ambos da RSM Team Scot), Anthony West (MZ Racing), Gabor Talmacsi (Fimmco Speed Up) e Roberto Rolfo (Italtrans STR). Todos eles estão entre os que tentarão acabar as corridas nas primeiras colocações.

Claudio Corti, da equipe Forward Racing, está a fazendo sua estréia no campeonato do Mundial e foi o mais rápido no último teste em Jerez, depois de uma consistente e forte pré temporada.

Outros estreantes que podem surpreender são, Kenny Noyes, da equipe Jack&Jones by Antonio Banderas, e Yonny Hernández, da Blusens STX. Mas, há ainda o Campeão do Mundo da categoria 125cc, Julián Simón (Mapfre Aspar), que está igualmente em boa forma.

O primeiro treino livre da Moto2 do Commercialbank Grande Prémio do Catar terá início às 21hs15 (hora local), na sexta-feira à noite, com a corrida marcada para as 21hs15 (hora local) de domingo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br