MAIS UM DIA DE TESTES

Espanha e Malásia recebem os ensaios de pré-temporada da MotoGP.

Por Fredy

Os testes de pré-temporada da MotoGP seguem a todo o vapor pelas pistas da Europa e do sudeste Asiático. Nesta terça-feira, as equipes completaram o segundo dia de trabalhos da semana, na Espanha e na Malásia.

Em Jerez de La Frontera, a Ducati deu seqüência ao desenvolvimento da Desmosedici GP6. Sete Gibernau, o novo piloto do time italiano, voltou a ser o mais veloz no circuito espanhol, com a marca de 1min41s466 na melhor de suas 66 voltas - tempo quase um segundo superior ao registrado na segunda-feira.

"Trabalhamos no acerto da suspensão e foi muito produtivo para sabermos o que é preciso melhorar na moto. Acredito que estamos no caminho certo", afirmou Gibernau. Loris Capirossi, companheiro de equipe do espanhol, ficou em segundo, com 1min41s489.

No circuito malaio de Sepang, a sensação dos testes foi o heptacampeão da categoria. Valentino Rossi, a bordo do protótipo de 2006 da Yamaha, foi o mais rápido entre os 13 pilotos que treinaram, ao cravar 2min02s61.

"Fiquei satisfeito com as alterações que fizemos na moto", disse o italiano, que apesar do domínio na pista, enfrentou um problema no propulsor do modelo YZR-M1. "O motor não estourou, mas optamos por trocá-lo, pois não estava 100%", contou.

A terça-feira na Malásia foi marcada ainda pela apresentação da nova moto da Kawasaki, que foi comandada por Shinya Nakano. O japonês registrou o nono tempo. Quem também andou com sua versão de 2006 foi a Suzuki, sétima colocada com o norte-americano John Hopkins.

Os ensaios da principal categoria de motociclismo do mundo continuam nesta quarta-feira.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br