Com a meta de entrar no páreo das primeiras posições, a Ducati apresentou nesta segunda-feira sua nova moto para a temporada 2006 da MotoGP. Loris Capirossi e Sete Gibernau, os pilotos da marca italiana, completaram os primeiros quilômetros da Desmosedici GP6 no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, onde será realizada a primeira corrida do próximo mundial.
O único problema do dia foi a forte chuva que castigou a região do autódromo, atrasando o início dos trabalhos. Pela manhã, os pilotos puderam completar apenas uma volta de instalação, o chamado shakedown. À tarde, somaram um total de 87 passagens, a mais veloz registrada em 1min42s606, por Gibernau.
"Foi um bom dia. As primeiras impressões me deixaram mais convencido de que fiz a escolha certa ao ter mudado para a Ducati", afirmou Gibernau, que deixou a Telefônica Movistar Honda ao término do certame deste ano. "Eu sinto que todos na equipe estão determinados a fazer um trabalho expressivo e eles confiam muito em mim", destacou o espanhol.
Capirossi, que registrou sua melhor volta em 1min42s644, mostrou-se satisfeito com o primeiro dia de trabalho a bordo da Desmosedici GP6. "Eu me senti confortável na moto logo de início, o que é ótimo. Apesar das condições climáticas que atrapalharam um pouco, foi uma boa sessão com a nova máquina", analisou.
Enquanto a Ducati se concentra na pista espanhola, a maioria das equipes da principal categoria do motociclismo realiza os ensaios de pré-temporada em Sepang, na Malásia. Nos testes de ontem, Marco Melandri, da Honda, foi o mais veloz entre os 13 pilotos que treinaram. Valentino Rossi, heptacampeão da categoria, registrou o sétimo giro com a Yamaha.
Os testes, tanto em Jerez quanto em Sepang, prosseguem nesta terça-feira.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário