Mais um nome de destaque das 250cc estará presente na MotoGP. Casey Stoner, atual vice-campeão do certame, correrá pela LCR na temporada 2006 da principal categoria de motovelocidade do mundo.
A equipe do ex-piloto Lucio Cechinello também fará sua estréia no circuito, tendo o australiano de 20 anos como seu único representante. "Estou muito feliz por fazer a minha estréia na MotoGP com o Lucio", afirmou Stoner.
O histórico do piloto com a LCR é de longa da data: competiu pelo time tanto nas 125cc quanto nas 250cc. "Este será o meu quinto ano no mundial de motovelocidade, o quarto com a LCR, e acredito que obteremos bons resultados como em 2005", previu.
Em novembro passado, Stoner testou a moto RC211V nos ensaios coletivos da MotoGP em Valência e na Malásia. Antes de assinar com a equipe de Cechinello, o australiano havia treinado com a Honda Pons, "ex-casa" do brasileiro Alexandre Barros, cujo futuro ainda encontra-se incerto.
Neste ano, outro piloto que também despontará na MotoGP será o espanhol Daniel Pedrosa, bicampeão das 250cc. O competidor vai ser o companheiro de equipe de Nicky hayden na Repsol Honda, time oficial da montadora japonesa.
Os primeiros testes de Stoner como piloto da LCR acontecerão no dia 23 de janeiro, na Malásia, com o início dos primeiros treinos de pré-temporada em 2006. O campeonato começará em 26 de março, em Jerez de La Frontera, Espanha.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário