Mesmo contando com um piloto multi-campeão na MotoGP, a Itália não se limita a apoiar apenas o sucesso de "El Dotore", Valentino Rossi. Prova disso foi a ampla festa promovida ao vice da temporada 2005 da principal categoria de Motociclismo, o também representante do país em formato de bota, Marco Melandri.
O italiano foi homenageado em sua cidade-natal, Ravenna, no último fim de semana, sendo recebido pelo prefeito da região, Vidmer Mercatali, e demais pessoas que contribuíram para sua chegada ao mundo da velocidade em duas rodas.
"É o reconhecimento a um esportista de destaque na MotoGP, uma das pessoas mais populares de Ravenna e responsável pela maior divulgação do nome de nossa cidade pelo mundo", afirmou o prefeito Mercatali.
Muitos fãs também estiveram presentes à honraria prestada a Melandri, que conquistou sua primeira vitória na MotoGP neste ano, no GP da Turquia. Em Valência, palco da etapa de encerramento do certame, o italiano alcançou pela segunda vez o degrau mais alto do pódio, garantindo o vice-campeonato, com 220 pontos.
Piloto da Movistar-Honda, Melandri terá mais alguns dias para curtir as férias de fim de ano. "Pela primeira vez em vários anos eu tive um tempo para descansar", afirmou o corredor, que aproveitou última semana para jogar vôlei de praia, arriscar-se em canoagem e até mesmo em pescaria.
O italiano, assim como os demais competidores da MotoGP, deverão voltar às atividades em pista, visando à temporada 2006, somente no mês de janeiro. A prova de abertura do novo mundial está marcada para o dia 26 de março, em Jerez de La Frontera, na Espanha.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário