TROCA DE CATEGORIA

Mais um piloto deixa a MotoGP em direção à Superbike.

Por Fredy

Depois de Ruben Xaus, foi a vez de Roberto Rolfo anunciar sua saída da MotoGP, rumo ao mundial de Superbike. O italiano, que competiu pela D'Antin Pramac em 2005, foi oficializado na última semana como piloto da SC Carrachi.

"Estou muito satisfeito com o acordo. Após uma temporada de aprendizado na MotoGP com a Desmosedici GP4, fico contente por retomar o comando de uma moto quatro tempos, e novamente uma Ducati. Confio no apoio de uma equipe muito experiente e sei que vou trabalhar com pessoas que conhecem muito bem a Ducati", afirmou o competidor de 25 anos.

Os primeiros testes de Rolfo - 18º colocado em sua única temporada na MotoGP, com modestos 25 pontos - na Superbike serão realizados no fim desta semana, em Valência, Espanha.

Outros dois pilotos que devem seguir o mesmo caminho de Xaus e Rolfo são Alexandre Barros e Max Biaggi. O brasileiro, ainda em negociações na MotoGP, conforme revelou em dezembro ao MOTO.com.br, estaria com um lugar garantido na equipe da Honda. Já o italiano, outro com futuro incerto, mudaria de campeonato pela falta de opções no principal certame de motovelocidade do mundo.

Tanto Barros quanto Biaggi demonstraram desempenho aquém do esperado no campeonato passado. Correndo pela Honda Pons, o único representante do Brasil na categoria ficou apenas em oitavo lugar na classificação final. Três vezes vice-campeão, Biaggi foi somente o quinto, pilotando pela Repsol Honda, time oficial da montadora japonesa.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br