Colatreli vence a sexta etapa do TNT SBK

O piloto da Dia-Frag Racing foi o primeiro a vencer uma prova de motovelocidade no Velopark.

Por Roberto Brandão

O piloto Murilo Colatreli, da Dia-Frag Racing, foi o grande vencedor da sexta e antepenúltima etapa do TNT SuperBike, que aconteceu neste fim de semana (11 e 12 de setembro), no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, RS. Com a conquista, Colatreli sagrou-se o primeiro piloto a vencer na motovelocidade no mais novo autódromo nacional.

As disputas foram intensas desde a largada e quatro pilotos disputaram a liderança da prova. Rodrigo de Benedictis, da Equipe Motonil, aproveitou a disputa entre José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team) e Alecsandre “Doca” de Grandi, da De Grandi/Bardhal, e pulou para a ponta. Benedictis ficou em primeiro por cinco voltas, mas um problema na embreagem o retirou da briga pela vitória.
 
O abandono do rival beneficiou Doca, que assumiu a liderança, seguido por Colatreli, Cachorrão, Maycon Zandavalli, da Spiga Racing, e Bruno Silva. A partir daí, os três líderes da competição – Colatreli, Cachorrão e Doca – monopolizaram a briga pela vitória e alternaram-se na liderança da corrida por mais de quinze voltas.
 
A seis voltas do fim, Cachorrão buscou a liderança sobre Colatreli, mas caiu para a terceira colocação após pressionar demais e errar no fim da reta principal. Depois, foi a vez de Doca travar um duelo pela vitoria com Colatreli nas três voltas finais e por apenas três milésimos de segundo terminou na segunda posição.
 
Campeonato
 
Com a terceira vitória no TNT SBK, Colatreli assume a liderança isolada da competição, com 131 pontos, quatro a frente de Cachorrão, segundo colocado, e nove a frente de Doca, terceiro. “Foi uma chegada sensacional e até tive dúvidas se realmente tinha vencido. Foi um final de semana de muita sorte, mas também de muito trabalho e que vai me ajudar muito na disputa do campeonato, que venho administrando e estou bem”, disse após a prova.

Para Doca, que ficou muito próximo da segunda vitória no ano, a disputa com Colatreli o ajudou a manter-se na briga pelo título tanto do TNT SuperBike quanto do SuperBike Series. “Faltou um pouquinho, estava olhando para a linha de chegada e vi que o Murilo tinha passado em primeiro. Uma volta antes, se não fosse por causa dos retardatários, acho que daria certo. A prova foi emocionante, a pista não estava totalmente seca, mas ainda faltam duas provas e vamos ver o que acontece até lá”, destacou o piracicabano.

Já para o piloto da Suzuki Maxima, Bruno Corano, líder do Pirelli SuperBike, o tabu de não ter vencido no TNT SuperBike permanece. Largando na décima segunda colocação o piloto completou a prova na sétima colocação e sabia que o final de semana seria difícil para ele. “Tinha acerto para andar em pista seca, estava rendendo muito melhor nessas condições, mas hoje a pista ainda estava difícil para guiar, com muitos retardatários, enfim, não foi o melhor final de semana para nós”, ressaltou o competidor.

Na categoria SuperBike Pro-Amador, a vitória ficou com o líder do TNT, Diego Pretel, da Pretel Racing. O gaúcho de Ijuí, Rodrigo Schirmann, ficou em segundo, seguido por Ricardo Pelosini, da BPM Racing, em terceiro. Na Pro-Estreante, a vitória ficou com Bruno Silva, equipe The Garage/Colégio Alpha. O catarinense Giovani Mocelin, da Primus Racing, ficou na segunda colocação e Alan Douglas, da X-Riders Racing, terminou a prova em terceiro.

A sétima etapa do TNT SBK acontece em Curitiba, no dia 31 de outubro. Acesse o www.superbike.com.br e tenha acesso à notícias, fotos, vídeos e outras informações do SuperBike Series Brasil. O SuperBike Series tem o Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM e ESPN Brasil.

Resultados 6ª etapa TNT SBK
1) Murilo Colatreli (Dia-Frag Racing), 25min26s801
2) Alecsandre “Doca” de Grandi (Grandi/Bardhal), + 0s003
3) José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Cachorrão Racing Team), + 2s874
4) Sarin Carlesso (Suzuki Maxima), + 13s996
5) Bruno Silva (The Garage/Colégio Alpha), + 26s514

Classificação TNT SBK
1) Murilo Colatreli, 131 pontos
2) Alecsandre “Doca” de Grandi, 127
3) José Luiz “Cachorrão” Teixeira, 122
4) Maycon Zandavalli, 95
5) Bruno Corano, 84

Classificação do SuperBike Series

1) Murilo Colatreli, 211 pontos
2) Alecsandre “Doca” de Grandi, 199
3) José Luiz “Cachorrão” Teixeira, 192
4) Bruno Corano, 171
5) Maycon Zandavalli, 128


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br