MotoGP: Redding prepara-se para voltar a correr

Após os trágicos eventos de Misano o jovem britânico vai realizar testes na pista de Valência para ver se esta pronto para a próxima etapa.

Por Roberto Brandão

Scott Redding se prepara para voltar aos comandos da sua Suter de Motoe na segunda feira num teste de um dia em Valência, onde quer verificar se esta pronto para a décima segunda etapa do campeonato Mundial de Motovelociade, no circuito de Aragón, nos dias 17 a 19 de Setembro.

O britânico de 17 anos já se recupera da laceração na parte inferior das costas e que requereu uma sutura de 12 pontos na sequência do acidente de Misano no domingo, mas ainda não se conformou com a morte do piloto da Moto2 Shoya Tomizawa.

"Fiquei destroçado quando soube as notícias do Tomi e ainda não me conformei,” disse Redding. “Ele era uma pessoa muito boa e vou sentir muito a falta dele no paddock e na pista. Os meus pensamentos estão com a família, amigos e equipe dele, que sofreram uma perda tremenda no fim de semana."

Depois do encorajamento que foram os desejos de melhoras endereçados por várias pessoas após o acidente de domingo, Redding está agora concentrado no teste de Valência e na avaliação do seu estado físico antes da próxima corrida.

"Não me lembro de nada do acidente; num minuto estava acelerando como sempre e depois é um branco completo. Não vi o acidente na televisão, nem quero ver, mas sei que tive muita sorte em escapar sem lesões graves”, disse.

“A ferida nas minhas costas já está melhorando e estou determinado a voltar à moto o mais depressa possível. Temos um dia de testes em Valência na próxima semana, o que me vai dar a possibilidade de avaliar tudo e ver se as minhas costas estão bem antes de ir para Aragón para a próxima corrida”, finalizou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br