BMW Motorrad amplia sua ação em competições
A fábrica alemã se tornou a última equipe a entrar no campeonato FIM Superstock para a temporada 2010.
Por André Jordão
Por André Jordão
A BMW anunciou que está expandindo sua operação no Mundial de Superbike após confirmar que estará presente no campeonato FIM Superstock 1000 em 2010.
A fabricante, que fez sua estréia no Superbike este ano, entrará na competição com a bandeira da BMW Motorrad Itália.
Utilizando a S1000RR como base para competir na categoria de suporte, a nova operação será liderada por Serafino Foti, chefe de equipe da campeã Ducati de Supersport das últimas duas temporadas.
"A BMW S1000 RR é uma esplêndida moto esportiva de alta performance e representa o coroamento da estratégia de expansão dinâmica que a BMW Motorrad tem realizado nos últimos anos", disse Andrew Buzzoni, diretor da BMW Motorrad Itália. “Estou realmente satisfeito que Serafino Foti será nosso novo chefe de equipe, sua experiência será de extrema importância para o desenvolvimento do novo projeto”, concluiu.
Com a chegada da BMW o número das fabricantes competindo no campeonato FIM Superstock irá ser de nove equipes, após oito marcas (Ducati, Honda, Yamaha, Suzuki, Aprilia, Kawasaki, MV Agusta e KTM) participarem em 2009.
Há rumores de que a BMW, que atualmente é representada domesticamente no campeonato Alemão IDM de Superbike, entre no campeonato britânico e forneça motocicletas para equipes do Mundial de Superbike.
No WSBK, Troy Corser e Ruben Xaus serão, novamente, os pilotos da equipe BMW na temporada 2010.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário