Shinya Nakano, 32, anunciou sua aposentadoria

Em 2009, o japonês competiu no Campeonato Mundial de Superbike pela equipe Aprilia.

Por André Jordão

O piloto japonês Shinya Nakano de 32 anos anunciou dia 28 de outubro, sua aposentadoria das pistas de motovelocidade. Em 2009, Nakano competiu no Campeonato Mundial de Superbike pela equipe Aprilia. Porém, dois graves acidentes o afastaram por um longo período das pistas e praticamente o tiraram da disputa.

Em uma emocionada carta endereçada aos fãs e seus patrocinadores, Nakano justificou a decisão alegando que “como um piloto profissional, é hora de parar se não estou em perfeitas condições de competir”. “Concentrei-me nos tratamentos depois de ter quebrado a clavícula na 3ª etapa, na Espanha, e depois de ter sofrido uma lesão no pescoço, na 11ª etapa realizada na Alemanha. Porém por ter perdido tantas provas, me tornei um fardo para minha equipe e para todos os envolvidos”, afirmou.

Nakano pilotava profissionalmente há 13 anos, 11 deles em campeonatos mundiais nas categorias 250cc, 500cc e MotoGP. Neste ano de 2009 fazia sua estréia no Mundial de Superbike.

Nakano ganhou em duas oportunidades o título de calouro do ano no Mundial de Motovelocidade: em 1999 quando ficou com o quarto lugar nas 250cc competindo com uma Yamaha; e em 2001, quando estreou nas 500cc também de Yamaha e ficou com o 5º lugar na classificação geral. O resultado mais expressivo de Nakano foi o vice-campeonato mundial na categoria 250cc em 2000.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br