Kawasaki anuncia três motos elétricas para 2022
O anúncio dos três modelos elétricos para o ano que vem faz parte do plano maior de tornar a linha 100% elétrica até 2035
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A empresa japonesa ainda não conta com nenhuma moto elétrica em seu portfólio, mas em anúncio no Salão de Milão (EICMA), o CEO da Kawasaki, Hiroshi Ito, divulgou: Gostaria de compartilhar um novo compromisso com você agora: no próximo ano, em 2022, mostraremos um mínimo de três veículos elétricos em todo o mundo. Isso é uma promessa."
A divulgação de três lançamentos elétricos para o ano que vem faz parte do plano anunciado pela Kawasaki no mês passado, de que sua linha de motocicletas será 100% elétrica até 2035.
Apesar da fala do CEO, nenhum modelo elétrico foi apresentado no stand da Kawasaki no EICMA 2021. Era esperado que a empresa apresentasse o protótipo elétrico que trabalha há vários anos, mas ainda nada foi divulgado.
O mercado de motocicletas elétricas está crescendo, principalmente nos países desenvolvidos, a Harley-Davidson já tem disponível em seu portfólio há anos um modelo elétrico.
E a Kawasaki, se cumprir o prazo anunciado, pode se tornar a primeira grande empresa japonesa de motocicletas a produzir uma verdadeira motocicleta elétrica.
Sim, a Honda e a Yamaha já produzem alguns scooters elétricos no país do sol nascente, assim como a Suzuki, mas nenhuma delas tem uma motocicleta em tamanho real movida a eletricidade. Este feito pode ser da Kawasaki, se a motocicleta for lançada até o ano que vem, vamos ver se o prazo será comprido.
Os lançamentos elétricos chegam primeiro no mercado nacional, e levam anos para chegar no mercado nacional, isto é se chegar, já que não existem programas de incentivo e o alto custo pode dificultar a comercialização de motocicletas elétricas por aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário