Harley-Davidson e Kymco se unem na fabricação de motos elétricas
A maior empresa taiwanesa de motocicletas e scooters se une à Harley-Davidson para investir na marca LiveWire.
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A marca LiveWire foi transformada pela H-D no ano passado, em uma empresa separada com foco nas motocicletas elétricas e total autonomia. Isso resultou no relançamento da moto elétrica da Harley-Davidson, como LiveWire One com um preço mais baixo.
O objetivo da Harley-Davidson para a LiveWire é tornar-se a primeira marca de motocicletas elétricas de capital aberto do mercado americano.
Para isso, três empresas uniram forças: Harley-Davidson, a empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) AEA-Bridges Impact Corp, e a gigante taiwanesa de scooters elétricos KYMCO.
O negócio será financiado com $ 400 milhões em dinheiro mantido pela AEA-Bridges Impact Corp, um investimento de $ 100 milhões da Harley-Davidson e um investimento de $ 100 milhões da KYMCO por meio de um acordo de investimento privado em capital público (PIPE). As ações na nova empresa devem ser listadas na Bolsa de Valores de Nova York.
Em um mercado onde a tecnologia avança rapidamente, unir forças pode ajudar as empresas a alcançarem grandes fatias do mercado.
Uma possibilidade é a LiveWire fornecer o motor para as SuperNex e RevoNex, a superbike e supernaked elétricas da KYMCO. Vamos aguardar mais notícias dessa inusitada fusão.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário