Moto Repórter: Customizando uma Suzuki DR650 1993

Moto Repórter é o canal colaborativo para o motociclista compartilhar suas experiências e histórias sobre motos

Por Gabriel Carvalho

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

João Villar

Minha relação com motos vem de longa data. Admirador desde pequeno, trabalho num site de documentos especifico para motocicletas e proprietário/ex de alguns tipos de motocicletas. Faltava-me customizar uma moto e tinha ideia de fazer uma urbana.

Em novembro de 2016, fui a oficina de um amigo quando vi estacionada no fundo da oficina uma Suzuki DR650 1993, zerada, limpinha. Perguntei de quem era e o dono da oficina falou que era da filha dele, mas que ela não usava há muito tempo e ele cuidava.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

Há muito tempo estava em pensamento de customizar uma moto com as minhas ideias de uma máquina para andar na cidade com torque e conforto. Tinha na cabeça algo parecido com estilo motard, mas com características próprias e ao meu estilo.

Para isso, a Suzuki DR650 era ideal. Ela  só tinha 4 mil quilômetros rodada, estava praticamente zerada. Correu tudo bem e consegui comprar a moto, mas o estilo original não me interessava.

Mandei desmontar e comecei a pesquisar sobre motos, peças, estilos. O Pinterest foi de muita ajuda para buscar inspiração, assim como o eBay foi para as compras de peças e acessórios.

A primeira coisa que fiz foi procurar um tanque de gasolina com estilo antigo. Depois de muitas buscas, consegui na Duque de Caxias e mandei pintar no estilo aço inox.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Farol LED, piscas, lanterna, punhos, controles, guidão, espelhos, manoplas, tudo comprado pelo eBay. Depois, fui atrás de rodas e pneus estilo motard no tamanho/largura máximo para caber na suspensão e segui em frente. Na sequência, solicitei a fabricação do banco que tinha em mente e depois pedi para um eletricista refazer toda elétrica.

Então a moto voltou ao serralheiro para fazer as laterais e suportes de farol, suporte de lanterna traseira/placa, painel e ajustes finais. Os adesivos foram o toque final na moto, que estava pronta para eu curtir.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br