BMW Motorrad revela Spirit of Passion, custom com base na R 18

Projeto, da Kingston Custom, tem como destaque a carenagem que cobre completamente a roda dianteira

Por Gabriel Carvalho

A BMW Motorrad revelou nesta segunda-feira (18) mais uma customização sobre a R 18, cruiser da fabricante alemã que marcou a estreia do boxer de 1.802 cm³, o maior produzido pela fabricante até o momento. 

Depois da R 18 Dragster, criada em parceria com a Roland Sands Design, e da Blechmann R 18, obra do customizador austríaco Bernhard Naumann, a BMW Motorrad se uniu ao estúdio Kingston Custom para apresentar a “Spirit of Passion”. 

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Dirk Oehlerking, responsável pelo projeto, é conhecido por não se prender a padrões e o resultado final da “Spirit of Passion” mostra bem isso, especialmente na dianteira. A carenagem cobre completamente a parte frontal da moto, incluindo a roda. 

Na traseira, a roda é coberta por um paralama que deixa apenas a parte que toca o solo descoberta. O paralama conta ainda com uma pequena barbatana no topo. As alterações na carenagem adotam a cor e o visual original da R 18, que não foi submetida a mudanças na mecânica na customização. 


Foto: Divulgação

Não efetuar mudanças mecânicas na R 18, aliás, foi uma decisão de Oehlerking. A R 18 é tão perfeita que deixei a tecnologia como ela foi criada. O chassi é 100 % original e tão sofisticado que nada deveria ser modificado ali”, comentou o customizador. 

“Eu fiquei pensando muito no que faria antes de iniciar o processo na prática. Minhas motos sempre expressam alma, charme e caráter. Elas são espécies espetaculares, que necessitam de atenção e cuidado", afirmou.

"Eu vejo uma série de imagens passando pela minha mente quando estou no processo de decisão sobre o estilo em que vou focar. Uma vez que decido, tudo começa na base do lápis e do papel, então sigo trabalhando até que  ouço 'é exatamente isso!' vindo do meu coração", completou  Oehlerking.

A R 18 entrega 92 cv de potência máxima a 4.750 giros e torque máximo de 16,11 kgf.m a 3 mil rotações por minuto e originalmente conta com duas versões: a cruiser, chamada apenas de R 18, e a touring, que recebeu o nome R 18 Classic.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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