Honda CB750 1979 customizada é atração do BMS

Criação, feita por estúdio de Caxias do Sul, trouxe olhares para a cena custom brasileira e estará no evento, que acontece em agosto

Por Gabriel Carvalho

Lançada pelo estúdio “Caffeine Custom” mundialmente em abril, a Caffeine #4, ou “The Mighty Four” tem a estreia no Brasil confirmada para agosto, durante o BMS, evento que acontecerá em Curitiba entre os dias 17 e 19. A moto, uma Café Racer cheia de estilo, não vem da Europa ou dos Estados Unidos, e sim do Brasil, mais precisamente da cidade de Caxias do Sul.

A criação teve início a partir de uma edição limitada de aniversário da Honda CB750 1979, com apenas 8.000 milhas (aproximadamente 12 mil km). Pelas mãos de Bruno Costa - que era designer automotivo antes de trocar a profissão pela oficina - e do designer gráfico Thiago Zilli, em oito meses de trabalho a raridade se transformou em uma café racer.

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“A proposta inicial não foi reinventar o estilo”, explicou Bruno, “Mas nos aproveitarmos do que o modelo oferecia de mais especial: um motor original Honda 750cc de oito cilindros. Nós queríamos construir uma café racer, combinando o estilo clássico e elegante com design minimalista”.

O ajuste de altura foi o primeiro trabalho da lista, o que significou abaixar a suspensão frontal. Depois, eles trocaram a roda traseira Comstar original de 17" por uma aro 18”, o que deu um melhor equilíbrio ao conjunto.

Depois, foi a vez de fazer um novo sub quadro, cobrindo-o com uma rabeta em aço feita à mão. O assento, estofado em alcantara, tem uma aba que esconde uma bolsa para guardar o telefone celular e esconde ainda os componentes eletrônicos: uma central Motogadget e uma pequena bateria de lithium-ion.

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Toda a parte elétrica foi redesenhada para proporcionar esse visual minimalista. Uma luz em LED completa o trabalho na traseira. Na frente, o Caffeine customizou a mesa e um velocímetro analógico exclusivo. As tampas laterais da CB750 não sobreviveram, mas seu inconfundível tanque ainda está lá, com a clássica tampa de alumínio, e agora, carregando um novo logotipo alusivo a esta edição única.

O restante da criação é uma mistura de peças originais restauradas com toques sutis. Como o motor estava pouco rodado e funcionando perfeitamente, a opção foi por uma revisão, novas juntas e pintura em preto fosco, segundo o comunicado divulgado pela organização do evento.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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