Harley-Davidson deve relançar Softail Standard, segundo documento

Documento registrado na Califórnia mostra que possível reedição do modelo foi aprovada quanto à emissão de poluentes

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Harley-Davidson tem demonstrado que olha cada vez mais para o futuro e tem investido em outros segmentos, como o de motos elétricas e os das Streetfighter e Bigtrail.

Entretanto, a fabricante indica que os puristas não serão esquecidos e deve promover o retorno de um modelo que já esteve no lineup da marca em duas gerações: a Softail Standard.

De acordo com um documento registrado no CARB (California Air Resources Board), órgão regulador do nível de emissões de poluentes no estado norte-americano, a Softail Standard está na lista de motos da Harley-Davidson aprovadas e liberadas para circular nas ruas.

Harley-Davidson para todos os gostos você encontra em nossos anúncios!

A Softail Standard foi lançada pela primeira vez em 1984, permanecendo no lineup da marca até 1990. A segunda geração surgiu em 1999 e durou até 2007, com a versão que aparece na foto que ilustra este texto.

De acordo com o documento, o motor que vai equipar a Softail Standard é o Milwaukee-Eight 107. Na primeira geração, o modelo era impulsionado por um propulsor Evolution, enquanto na segunda geração a moto recebeu um Twin Cam.

Ainda não se sabe quando e se de fato a Softail Standard será relançada. Se a Harley-Davidson seguir o que fez nos dois últimos anos com a família Softail, adicionando a FXDR 114 para a linha 2019 e a Low Rider S para a linha 2020, é provável que a Softail Standard seja a novidade da família para 2021.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br