Run to Z-Banks: cultura Kustom, skate, união e diversão
Confira um relato do que foi a quarta edição do evento, que tem como propósito unir os apaixonados por motos customizadas e skatistas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O ano de 2020 começou movimentado para a cultura Kustom no Brasil, nos dias 8 e 9 de fevereiro aconteceu em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, o "4º Run to Z-Banks”. O Run to Z-Banks é um evento em formato único que foi idealizado com o propósito de unir apaixonados por motos customizadas e skatistas, em um só lugar e sem muitas regras.
Com um formato muito mais modesto, o Run to Z-Banks acontece desde 2017, quando um grupo de amigos com seus skates amarrados em suas motos, fizeram a primeira viagem a Ribeirão Preto, cidade a 300 quilômetros da capital paulista e que abriga o Z-Banks, pista de skate particular no sitio do skatista e biker Fernando “Zaninha”. O local é cercado por um imenso gramado com árvores e churrasqueira, mais do que suficiente para fazer a genuína diversão do grupo.
O RZTB tem como referência os maiores eventos de customização do mundo, como Born Free, Assembly Chopper Show e El Diablo Run, retratando Choppers inspiradas nos anos 70 junto aos skates, com acampamento, além da viagem entre os amigos. A organização da festa foi feita por Bruno César da Foreversixwheels, Fernando Zaninha, Guilherme Veloso e Marcones que, além dos preparativos, organizaram todo evento.
Agora na quarta edição, o Run to Z-Banks abriu as suas portas para um número maior de amigos/convidados, contando com o patrocínio da Urban Helmets, Breaknecks, Luckyfriends, Luckyparts e Harley-Davidson do Brasil, entre outras marcas do segmento que apoiaram a festa. Mas, como seus idealizadores fazem questão de destacar, sem perder a sua essência.
Com participação de amigos de grande relevância na cena “kustom” brasileira, o evento recebeu 65 motos customizadas, barracas e skatistas de todo o Brasil, com convidados vindo do sul e do norte do país, alguns rodando mais de 3.000 quilômetros para participar dessa festa. Entre os customizadores e representantes de oficinas especializadas, estavam Geraldo Targino, Lucky Friends, Big Jack Garage, Old Kick, Gumps Garage e Wolf Motorcycle, mostrando trabalhos dos antigos até os mais recentes. O destaque da festa foi a Harley-Davidson Sportster que a Wolf preparou exclusivamente e levou o prêmio de moto do Z-Banks.
As atenções não ficaram voltadas somente para a customização: skatistas profissionais e também amantes das duas rodas, Ari Bason e Ítalo Penarrubia estavam voando baixo e fazendo o banks ficar pequeno. Entre manobras de skate, muitos brindes e boas risadas, a LuckyWings preparou um cardápio especial com carnes defumadas e hamburgers, e tudo isso rolou ao som - providenciado pela turma do RockWheels - da banda Red Light Gang e de Andre Carvalho, contando ainda com as presenças de Caio Mineiro tattoando flashs e Silvão fazendo os seus pinstriping.
O Run to Z-Banks é um evento memorável que deixou sua marca na história da Cultura Kustom no Brasil, uniu skate, motos customizadas e a melhor parte é que colocou todo mundo pra rodar junto. Que venham as próximas edições!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário