Arlen Ness, conhecido como 'Rei do Custom', morre aos 79 anos
Customizador estava em casa com a família; causa da morte não foi divulgada
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O mundo custom está de luto. No último sábado (23), a página da Arlen Ness Motorcycles no Facebook exibia uma nota que informava o falecimento, aos 79 anos, de Arlen Ness, um dos grandes nomes do cenário de motos customizadas.
De acordo com a nota, o customizador estava em casa com a família quando morreu. O comunicado não menciona a causa da morte do customizador, que iniciou a jornada no mundo custom ao adquirir uma Harley-Davidson 1947 com motor 'Knucklehead', quando já começou a fazer as próprias modificações.
Em 1970, ainda na garagem na Califórnia, Ness deu início ao trabalho de customização de outras motocicletas enquanto mantinha o emprego de instalador de portas de alumínio e janelas.
Alguns anos depois, o customizador abriu a própria oficina em Dublin, também na Califórnia, e iniciou a jornada para se tornar o 'Rei do Custom', como ficou conhecido.
Além das customizações, Ness criou a Arlen Ness Motorcycles, que virou fornecedora de peças para marcas como Harley-Davidson e Indian. O trabalho de Arlen inspirou gerações da família Ness, já que o filho, Cory, e o neto Zach, seguiram os passos do 'Rei do Custom' e trabalham na empresa criada por ele.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário