Estúdio de Miami cria réplica da BMW R7, a 'Mona Lisa' das motos
Construída sob uma moderna R NineT, showbike de produção limitada custa 50 mil dólares e traz a inspiração art déco do raro protótipo de 1934
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Em 1934, a BMW criou um protótipo inusitado. Batizada de R7, a moto trazia a influência do movimento Art Déco e seu toque ornamentado e curvilíneo. Incrivelmente leve para a época (apenas 165 kg), tinha um motor boxer, é claro, de 793 cm³ e seus 36 cv eram capazes de levá-la a 145 km/h.
Criada para dar origem a uma linhagem de motos esportivas da marca alemã, a R7 nunca foi produzida. Muito cara e ousada para a época, o único protótipo construído ficou guardado no porão da BMW por quase 70 anos. Restaurada pela própria BMW em 2005, a revolucionária R7 fez sucesso em encontros e feiras de veículos clássicos ao redor do mundo.
Recentemente, a clássica criação que nunca ganhou as ruas inspirou o nascimento de uma unidade que vai ganhar o mundo. O estúdio de customização Nmoto, localizado em Miami, nos Estados Unidos, criou uma réplica da “Mona Lisa” das motos, como a R7 é chamada pelos colecionadores.
Depois de muita pesquisa, desenvolvimento e trabalho artesanal, a Nmoto apresentou, no final do ano passado, uma réplica da R7, que recebeu o apropriado nome de “Nostalgia”. Inspirada na BMW R7, a Nostalgia agora começa a ser produzida em uma série limitada e sob encomenda pelo preço de US$ 49.500 (cerca de R$ 188 mil).
Feita de 96 peças construídas artesanalmente, a Nostalgia recria o perfil elegante e aerodinâmico da antiga R7, mas é baseada em uma moderna BMW R NineT, com seu motor boxer de 1.200 cc. Incorporando a estética de uma das motos mais raras e icônicas da história sem sacrificar a performance e a experiência do piloto, a Nostalgia pretende ser uma obra de arte funcional.
A Showbike feita pela NMoto tem câmbio de seis marchas, controle de tração, sistema de freios antitravamento, suspensão dianteira e traseira e ignição sem chave. Entre muitas outras características modernas, mas o painel foi engenhosamente incorporado no farol, como nas antigas BMW.
Disponível em uma série de produção limitada, o Nmoto, com sede em Miami, está disponível em 11 combinações de cores, com opções de personalização que incluem direção ajustável, acabamento do assento, caixa de bagagem e assento do passageiro.
“Ele oferece o estilo do modelo vintage original com toda a tranquilidade de uma moto nova”, diz o fundador da Nmoto, Alexander Niznik. "É a combinação perfeita e diferente de qualquer outra moto na estrada.", conclui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário