Versão de produção da Triumph Rocket III é flagrada na Europa
No início do mês, marca confirmou retorno do modelo em série especial da linha TFC; agora, surge imagem do que pode ser versão de produção da moto
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A moto que você vê acima é muito provavelmente a versão de produção da Triumph Rocket III, modelo produzido em linha que possui o maior motor já feito na história das motocicletas.
Trazer o modelo de volta ao mundo apenas em uma versão limitada - a Rocket III TFC (Triumph Factory Custom), anunciada no início deste mês - não faria muito sentido, já que a moto passou por uma série de modificações para atender às normas de emissão de poluentes atualmente em vigor na Europa - aspecto que levou a geração anterior a sair de linha.
O flagra, feito na Croácia pela imprensa europeia, mostra o que seria a Rocket III GT. Ainda que não tenha o mesmo visual da versão TFC e não conte, pelo menos pelo que se vê na foto, com itens em fibra de carbono, trata-se basicamente da mesma motocicleta.
Não é possível falar em dados técnicos ainda, mas a olho nu o que se vê é que parece ser o mesmo propulsor de 2.500 cm³ da Rocket III TFC. O freio, assim como na versão limitada a 750 unidades, fica a cargo da Brembo pelo menos na roda dianteira.
Ainda segundo a imprensa da Europa, outras variantes da Rocket III podem aparecer no lineup de motocicletas zero quilômetro da fabricante britânica, o que poderia incluir uma versão mais esportiva e até mesmo uma touring.
Só nos resta esperar os próximos passos da Triumph para saber quando a Rocket III GT será oficialmente anunciada e se realmente outros modelos surgirão com base na motocicleta com o maior motor do mundo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário