Yamaha convoca recall da nova geração da R3 nos EUA
Manete do freio dianteiro de unidades produzidas entre fevereiro e março deste ano pode apresentar falha e se quebrar
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A nova geração da Yamaha R3 já está a venda em alguns mercados internacionais, incluindo os Estados Unidos. E é na terra do Tio Sam que proprietários do modelo estão sendo convocados para um recall.
De acordo com a convocação divulgada pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o motivo do recall é o manete do freio dianteiro. Unidades fabricadas entre 6 de fevereiro e 6 de março podem ter sido montadas com manetes com pequenas porosidades.
Com ar onde deveria existir metal, a peça se torna frágil e pode se quebrar quando exigida ao máximo - no caso de uma frenagem de emergência, por exemplo.
Segundo o comunicado, os manetes defeituosos são identificáveis pelos códigos "K3 9A 16" e "K4 9A 16". A Yamaha entrará em contato com os proprietários das unidades afetadas e providenciará a troca gratuita do componente.
No Brasil, a fabricante ainda comercializa a geração anterior da pequena esportiva. A nova R3 recebeu mudanças na carenagem, com o design inspirado nas esportivas R6, R1 e no prótótipo M1 da MotoGP, e ganhou suspensão de garfo invertido na dianteira, entre outras modificações.
A nova geração da motocicleta da Yamaha deve chegar em breve ao mercado brasileiro para tentar retomar a liderança do segmento de motos esportivas, que em 2019 passou - segundo os números divulgados pela Fenabrave - para a Kawasaki Ninja 400.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário