Dia das Mães: incentivando o uso da moto com segurança
O MOTO.com.br dá sugestões para filhos e filhas passearem com as mães para mostrar o lado bom da vida sobre duas rodas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Como tradicionalmente acontece todo ano, no segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães no Brasil. As famílias se reúnem ao redor daquela que sempre está à disposição de filhos e filhas para o que for necessário, que perde horas de sono e faz todos os sacrifícios para garantir a felicidade daqueles que ela trouxe ao mundo.
As mães também se preocupam com a integridade física dos filhos e não é raro as que pedem para que filhos e filhas não pilotem motos, por considerarem as motocicletas um meio de locomoção de alto risco.
Mas há também aquelas que são motociclistas e inspiraram novos e novas motociclistas. É o caso da norte-americana Gloria Struck (a senhora na foto acima), que aos 93 anos de idade segue firme e forte pilotando e passou o amor pelas motos para a geração seguinte, inspirando a filha, Lori DeSilva, a pilotar também. Recentemente, a Struck lançou um livro sobre as andanças de 75 anos - a motociclista pilota desde os 16 anos - sobre duas rodas.
O MOTO.com.br aproveita a data para sugerir a filhos e filhas que convidem as mães para passeios. Que seja na garupa, pilotando com consciência e de modo seguro, para mostrar que pilotar uma moto é uma experiência sem igual.
Em tempos de Maio Amarelo – campanha internacional para a preservação da vida no trânsito – que neste ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, vista os equipamentos de segurança e pegue uma rodovia em qualquer lugar do Brasil para fazer um roteiro com parada em um restaurante de beira de estrada.
Respeite os limites de velocidade, seja qual for a sua moto. As famosas ‘estradeiras’ ou as bigtrails são feitas para passeios neste perfil, mas nada impede que você e sua mãe subam em qualquer motocicleta para sair por aí e curtir as sensações únicas que uma moto proporciona.
Se a sua mãe foi a sua inspiração para entrar no mundo das duas rodas, convide-a para aquele ‘rolê’ em dupla. Cenários e estradas incríveis existem em todo o país. Para as mães mais radicais sempre existem as trilhas e passeios off-road também, ou um track day para as que preferem a emoção de uma superesportiva.
Independentemente do estilo e do perfil, o importante é celebrar o Dia das Mães e mostrar que a moto é um meio de transporte seguro e pode proporcionar momentos inesquecíveis. Mãe motociclista ou mãe de motociclista, o MOTO.com.br deseja um feliz Dia das Mães a todas as mães do Brasil!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário