Triumph apresenta Rocket III TFC, modelo mais potente da marca
Modelo é novo integrante da linha Triumph Factory Custom e será limitado a 750 unidades no mundo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Triumph já vinha dando sinais de que a Rocket III voltaria a aparecer no lineup de motos novas da marca e, nesta semana, apresentou a Rocket III TFC, mais um modelo da linha Triumph Factory Custom - ou seja, a divisão oficial de customização da fabricante.
O modelo, descontinuado há dois anos por força da implantação da norma Euro4 de emissão de poluentes, retorna e se torna o segundo modelo da linha TFC - o primeiro foi a Thruxton TFC, revelado em janeiro deste ano.
O propulsor que equipa o modelo possui 2.500 cm³ de cilindrada e é o maior motor produzido em série para uma motocicleta em todo o mundo. Os números de força e potência também impressionam: segundo a marca, são 22,53 kgf.m de torque e mais de 170 cv de potência.
Caso esses valores se confirmem quando os dados exatos do modelo forem divulgados, a Triumph Rocket III TFC é a moto mais potente já produzida pela fabricante e possui o motor de motocicleta com mais torque no mundo.
Além disso, o modelo conta com escape especial da Arrow em fibra de carbono, com duas saídas do lado direito e uma do lado esquerdo. o material leve também é aplicado em outras partes da moto.
Faróis duplos na dianteira com luz de iluminação diurna, opção de assento único ou com garupa e freio dianteiro Brembo com pinças Stylema - as mesmas que equipam a superesportiva Ducati Panigale V4 - estão entre outros detalhes especiais da Triumph Rocket III TFC.
Na parte de eletrônica, ABS atuante em curvas, controle de tração que lê o nível de inclinação da moto, quickshifter bidirecional, quatro modos de pilotagem, assistente de partida em ladeiras, monitoramento da pressão dos pneus e piloto automático.
Toda a parte eletrônica é controlada através do painel TFT colorido - que, com um acessório Bluetooth adicional, permite ao piloto controlar uma GoPro, parear um smartphone para ouvir música e atender ligações e até mesmo acessar o Google Maps.
Espera-se que a Triumph lance uma versão standard da Rocket III, que então voltaria a fazer parte de vez do lineup de motos novas da marca. Por enquanto, somente 750 pessoas poderão ter a nova geração da moto em casa, e não será barato: nos Estados Unidos, a Rocket III TFC sai por US$ 29.000, pouco mais de R$ 114.000 em conversão direta.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário