Triumph apresenta linha de customizações de fábrica com Thruxton TFC
Linha Triumph Factory Custom foi exibida com edição limitada da Thruxton e conceito Rocket TFC
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Triumph apresentou no Reino Unido de forma oficial a linha TFC (Triumph Factory Custom), que consistirá em edições especiais de motocicletas do lineup da marca. O primeiro modelo, como já se esperava, é a Thruxton TFC.
Baseada no modelo já existente, a versão customizada pela fabricante ganha itens como carenagem em fibra de carbono, suspensões Öhlins topo de linha, acabamento especial e ponteira de carbono da Vance & Hines, além da substituição de alguns componentes do motor por outros mais leves– como pistões de alta compressão.
Com as modificações, a Thruxton TFC é 5 quilos mais leve do que a versão original, tendo 198 quilos de peso seco.
Entretanto, os ganhos não vieram apenas na redução de peso: o motor de 1200 cm³ ganhou aproximadamente 10 cv, passando dos originais 96,5 cv para 106,4 cv, além do torque ter aumentado de 11,41 kgf.m para 11,72 kgf.m.
A Thruxton TFC, que será limitada a 750 unidades numeradas para o mundo todo, está com preço no Reino Unido definido em £ 17,500, o equivalente a R$ 85,690 em conversão direta. A moto já pode ser reservada e a previsão de entrega é junho deste ano.
O retorno de uma gigante
Além da Thruxton TFC, a Triumph revelou um conceito que ganhará o mundo como o segundo modelo da linha de customizadas da marca: a Rocket TFC.
A nova moto é baseada na Rocket III, que foi descontinuada há dois anos com a implementação da norma Euro4 de emissão de poluentes. O modelo era famoso por contar com um propulsor de 2.294 cm³, o maior motor produzido em linha para uma moto no mundo.
Por ser apenas um conceito, a fabricante apenas revelou imagens do modelo, marcando para o dia 1º de maio a divulgação de dados completos da nova criação da linha TFC – que também será limitada a 750 unidades no mundo todo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário