Triumph anuncia parceria com Williams para criar moto elétrica
Fabricante britânica se junta a braço de tecnologia da equipe de Fórmula 1 para projeto que culminará na primeira motocicleta elétrica da marca
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quarta-feira (15), a Triumph se tornou a mais nova fabricante do mundo das duas rodas a anunciar os passos rumo às motos elétricas. Em parceria com a Williams Advanced Engineering (um dos braços da estrutura que conta também com a equipe Williams de Fórmula 1), Integral Powertrain, e a Universidade de Warwick.
Ao unir forças com os demais nomes, a fabricante britânica quer acelerar o desenvolvimento da primeira moto elétrica da marca. A Williams Advanced Engineering, vale lembrar, é a fornecedora única das baterias que equipam os carros da Fórmula E, primeira categoria de monopostos elétricos.
O projeto já tem até nome - TE-1 - e a meta é ambiciosa: desenvolver uma unidade de força no período de dois anos. A Williams desenvolverá as baterias, a Integral Powertrain o motor elétrico e a Universidade de Warwick fica responsável pelo trabalho de pesquisa. A Triumph, por fim, cuida do design e do desenvolvimento da plataforma que receberá a unidade motriz.
A Triumph afirma que a moto elétrica da marca será criada e construída com os mesmos padrões de qualidade e usabilidade das motocicletas atualmente no lineup da fabricante.
“O projeto Triumph TE-1 é uma parte de nossa estratégia para motos elétricas, focada em entretar o que os pilotos desejam e esperam de uma Triumph, que é o perfeito equilíbrio entre maneabilidade, desempenho e utilidade", disse o CEO da fabricante, Nick Bloor.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário