Salão de Milão cancela edição 2020

Evento, também conhecido como EICMA, é mais um a sofrer as consequências da pandemia do novo coronavírus

Por Gabriel Carvalho


Foto: EICMA/Divulgação

O Salão de Milão (ou EICMA), considerado por muitos o principal evento da indústria de motocicletas no mundo, não vai acontecer neste ano. A organização do EICMA decidiu cancelar a edição 2020 do evento, seguindo os passos do INTERMOT, que anunciou o cancelamento do evento em 2020 há pouco mais de uma semana.

A pandemia do novo coronavírus, que se espalhou pela Europa no início do ano e atingiu intensamente a Itália é o que motiva a decisão. Já há reabertura controlada em alguns países e isso inclui o território italiano, mas ainda não há segurança para a realização de eventos com grande concentração de pessoas em espaços determinados. Sendo assim, a organização do EICMA decidiu pelo cancelamento do evento neste ano.

Clique e veja o melhor em motos no Brasil!

“Como evento, temos uma responsabilidade grande, o que nos levou a tomar uma decisão pensando em todo o cenário e pensando no melhor para nossos expositores e visitantes, deixando de realizar o evento em 2020”, disse Paolo Magri, diretor do evento.

O EICMA - que já não contaria com BMW e KTM, que haviam anunciado que não participariam do evento mesmo se a edição 2020 fosse realizada - fica para 2021 e já tem datas, ficando agendado para o período entre 9 e 14 de novembro do ano que vem. 

"A edição 2021 terá grande valor simbólico e esperamos que o evento contribua para que os fãs e toda a indústria das duas rodas deixem para trás o período complicado em que vivemos", disse Pietro Meda, presidente do conselho de diretores do EICMA.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br