Rumor: Triumph prepara nova Daytona com motor 765

Propulsor tricilíndrico de 765 cm³, utilizado na Street Triple e base para a Moto2 em 2019, pode parar em nova versão de esportiva da marca

Por Gabriel Carvalho

 

A Triumph Daytona 675, lembra-se dela? A fabricante deixou de produzir o modelo em 2016, mas uma versão atualizada da esportiva da marca britânica pode estar a caminho, equipada com o tricilíndrico de 765 cm³ - o mesmo que equipa a Street Triple e serve de base para os propulsores da Moto2, classe intermediária do Mundial de Motovelocidade, a partir deste ano.

Segundo a imprensa internacional, uma versão com o chassi da 675 e o motor 765 foi flagrada em testes, o que indica um estudo inicial da fabricante para a nova geração da Daytona.

Há quem diga que a Daytona 765 será lançada primeiro como mais um modelo da linha TFC (Triumph Factory Custom), recentemente apresentada exibindo uma edição especial da Thruxton e o futuro retorno da Rocket.

Tal edição especial, assim como as demais já exibidas da família TFC, seria limitada a 750 unidades e feita apenas para rodar em circuitos fechados, com itens de primeira linha em suspensões, freios

Ainda segundo a imprensa internacional, uma versão de produção da Daytona 765 viria somente no modelo 2021, já contando com toda a visibilidade que a Moto2 vai gerar para a fabricante a partir desta temporada.

Não custa lembrar que as competições são laboratórios para as marcas desenvolverem e testarem tecnologias que posteriormente ganham as ruas. Faz todo sentido, então, que a Triumph utilize a Moto2 como termômetro e plataforma para o retorno da Daytona, ainda que na classe intermediária a fabricante britânica forneça apenas motores.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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