Royal Enfield Himalayan pode receber sistema de navegação
Imprensa indiana flagra modelo com possível adição do sistema Tripper, que estreou na Meteor 350
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Royal Enfield pode estar preparando uma novidade significativa para a Himalayan. Segundo a imprensa indiana, a fabricante estaria prestes a introduzir o Tripper, sistema de navegação curva a curva desenvolvido em parceria com o Google, na trail da marca.
Alguns veículos da imprensa local flagraram uma Himalayan rodando no país com um quarto mostrador no painel do modelo – a Himalayan conta originalmente com quatro mostradores: velocímetro, conta-giros, marcador de combustível e bússola.
Na unidade flagrada pela imprensa indiana aparece um quinto mostrador à direita dos já existentes, nas mesmas dimensões do mostrador do Tripper na Meteor 350, modelo que promoveu a estreia do sistema de navegação.
O Tripper funciona da seguinte forma: o destino desejado deve ser apontado no aplicativo da Royal Enfield, que estará conectado à moto através do Bluetooth. Definido o destino, o mostrador do Tripper vai indicar curva a curva o trajeto a ser seguido.
A Royal Enfield atualizou recentemente a Himalayan para a linha 2021, adequando o motor às exigentes normas BS6 de emissão de poluentes na Índia, então ainda é incerta a introdução do Tripper na trail, caso isso aconteça de fato.
Com a possível chegada do Tripper ao modelo, porém, espera-se um aumento no preço da Himalayan. No Brasil, o modelo já está na versão 2021 e é vendido com preço sugerido de R$ 19.390.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário