Royal Enfield Bullet Trial é apresentada nas versões 500 e 350

Nova variante do modelo clássico ganha toques aventureiros nas duas versões vendidas no exterior

Por Gabriel Carvalho

A Royal Enfield Bullet Trial é a nova variante do modelo que é um dos mais marcantes do lineup da fabricante. Na Índia, a fabricante comercializa o modelo nas versões 350 e 500 - esta, também vendida no Brasil - e fez modificações para dar características mais aventureiras para o modelo e homenagear a versão original, que venceu o International Six Days' Trials por seis anos seguidos entre 1948 e 1953.

As mudanças passam por um guidão mais alto, escapamento com ponteira elevada, pneus de uso misto e rodas de 19 polegadas na dianteira e 18 na traseira na 350 - a versão standard conta com rodas de 19 polegadas na frente e atrás. 

O chassi fica mais aparente também nas versões Trial: a 350 ganha a cor vermelha no quadro, enquanto a 500 ganha tons de verde. Os freios mudaram na 350: saem os tambores nas duas rodas da standard e entram disco dianteiro de 280 mm e traseiro de 240 mm - os mesmos da 500, que seguem os mesmos na versão Trial - com ABS de duplo canal.

No assento também há novidades: a parte reservada ao garupa foi retirada, com a fabricante ocupando um espaço com um rack com capacidade de carga de 15 quilos. 

Na parte mecânica, nenhuma alteração: a 350 é equipada com um propulsor monocilíndrico de 346 cm³ de cilindrada que alcança 20 cv de potência a 5.250 giros e torque máximo de 2,85 kgf.m a 4.000 giros. O motor da 500, conhecida do público brasileiro, também é monocilíndrico, com 499 cm³ de cilindrada e desenvolve 27,5 cv de potência a 5.250 RPM e torque de 4,21 kgf.m.

A Bullet vem para o Brasil apenas na versão 500, com a 350 ficando apenas no mercado internacional. Será que a fabricante vai trazer a versão Trial da Bullet 500 para o país?


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br