Norton apresenta nova V4 SS até o fim de 2020
Em vídeo curto, CEO da fabricante britânica, que foi adquirida pela TVS, revela que superesportiva será primeira novidade em nova fase da marca
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Norton esteve perto do fim, mas sobreviveu graças à indiana TVS, que comprou a tradicional fabricante britânica quando tudo parecia caminhar para a falência da marca.
Já sob o comando da TVS, a Norton deve apresentar a primeira novidade da nova fase até o final deste ano. Segundo o CEO da fabricante britânica, John Russell, a superesportiva V4 SS será o primeiro lançamento da 'nova Norton'.
“A TVS comprou a Norton porque era uma oportunidade única de adquirir uma das maiores marcas da indústria das motos. É nosso trabalho e nosso objetivo garantir que a base que estamos estabelecendo agora permita que o verdadeiro potencial da marca apareça a longo prazo", disse Russell.
“Grande parte de nosso trabalho atual é invisível para nossos clientes e entusiastas, mas no centro do que estamos fazendo há esta moto, que será a primeira a ser apresentada pela nova Norton ao final deste ano", completou.
O site oficial da Norton já tem uma página dedicada à nova V4 SS. Segundo a Norton, o modelo será limitado a 200 unidades e conta com carenagem em fibra de carbono, freios Brembo e suspensão dianteira da Öhlins.
O motor é um V4 de 1.200 cm³ de cilindrada, que entrega 202 cv de potência máxima e 13,25 kgf.m de torque, mas ainda não divulgou a faixa de rotação em que os números serão alcançados. Confira o vídeo com as declarações de Russell:
Interview with John Russell, CEO of Norton Motorcycles.
— Norton Motorcycles (@Norton_Moto) November 21, 2020
To find out more visit https://t.co/mpwLK2dGVY#nortonmotorcycles#MotorcycleLive pic.twitter.com/1CDMd8tlYa
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário