Yamaha Super Ténéré 1200 sai de linha no exterior
Modelo é mais um que não resiste à introdução das normas Euro5 de emissões de poluentes
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Uma das grandes se vai. A Yamaha Super Ténéré 1200 não resiste às normas Euro5 de emissões de poluentes, que entra em vigor na Europa em 2021, e deixa de ser produzida - assim como aconteceu com a superesportiva média R6.
A bigtrail, vendida no Brasil na versão DX, é equipada com um motor dois cilindros em linha de 1.199 cm³ de cilindrada, que entrega 112 cv de potência máxima a 7.250 giros e torque máximo de 11,9 kgf.m a 6.000 rpm.
A versão vendida por aqui conta com suspensões eletrônicas, controle de tração, modos de pilotagem, aquecimento de manoplas e piloto automático como itens de série e tem preço inicial em R$ 71.290, segundo o site oficial da Yamaha no Brasil.
Em um segmento composto por modelos cada vez mais modernos e potentes, a Yamaha Super Ténéré 1200 já fica para trás em relação a modelos como a Triumph Tiger 1200 e BMW R 1250 GS, por exemplo, equipadas com motores mais poderosos do que o da moto da fabricante japonesa - 141 cv para o modelo britânico e 145 cv para a moto alemã.
Além disso, os modelos contam com recursos de conectividade via painel TFT, algo que a Super Ténéré 1200 não possui - o modelo da Yamaha é equipado com um painel digital.
Quanto ao Brasil, o destino da Super Ténéré 1200 deve ser o mesmo, já que em breve entram em vigor as normas de emissão Promot5, equivalentes às normas Euro5. A bigtrail da Yamaha vai fazer falta?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário