Ducati Supersport 950 ganha novo visual, painel TFT e motor Euro 5

Modelo recebe IMU de seis eixos e mais recursos eletrônicos

Por Gabriel Carvalho

A Ducati Supersport 950 está de cara nova. O modelo, que carrega o visual das superesportivas da fabricante de Borgo Panigale mas apresenta uma postura e desempenho mais voltados para o sport touring, foi atualizada para 2021.

A Supersport 950 tem no visual, inspirado agora na Panigale V4 especialmente no conjunto óptico, uma das novidades. Nas laterais externas dos farois dianteiros é possível notar pequenas entradas de ar. Nas laterais, o modelo recebeu novas saídas de ar e um desenho com linhas mais agressivas.

PROCURANDO UMA DUCATI SUPERSPORT? CLIQUE AQUI E ENCONTRE!

O motor, agora adequado às normas Euro5 de emissões de poluentes, permanece o mesmo e com os mesmos números que o modelo já apresentava no exterior: dois cilindros em L e 937 cm³ de cilindrada, entregando 111 cavalos a 9 mil giros e torque de 9,48 kgf.m a 6.500 giros.

Assim como anteriormente, o modelo é vendido em duas versões: standard, com suspensões Marzocchi na dianteira e Sachs na traseira, enquanto a versão S é equipada com itens da Öhlins tanto na dianteira quanto na traseira, além de cobertura para o assento do garupa.


Foto: Divulgação

Em relação a eletrônica, a introdução de uma IMU de seis eixos permitiu a ampliação dos recursos na Supersport 350, que passa a ter freios ABS e controle de tração atuantes em curvas, além de antiwheelie. Tais itens, assim como o quickshifter bidirecional, são de série desde a versão standard.

Outra novidade é o painel TFT, que substitui o antigo visor digital. A identidade visual do painel é semelhante à vista na Panigale V4, superesportiva topo de linha da fabricante italiana. 

A Supersport 950 tem preço inicial em € 13.890, cerca de R$ 88.560 em conversão direta. Já A Supersport 950S parte de € 15.590, aproximadamente R$ 99.390.

Quanto ao Brasil, ainda não há previsão sobre a vinda do modelo, segundo a Ducati do Brasil. A geração atual da Supersport 950 saiu silenciosamente de linha e não aparece entre os modelos disponíveis no site brasileiro da fabricante. Questionada pelo MOTO.com.br, a Ducati confirmou que o modelo não faz mais parte do lineup de modelos no país.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br