KTM pode incluir cruise control por radar em motos de baixa cilindrada
Fabricante registra patente de recurso e imagem indica uso em modelos como a 390 Duke ou na futura família 490
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O recurso de cruise control por radar não é exatamente uma novidade, já que modelos como a Ducati Multistrada V4 e a nova geração da BMW R 1250 RT na Europa possuem o recurso – a Honda já trabalha na tecnologia para a Gold Wing, segundo uma patente revelada recentemente.
Todas, como se nota, motos de alta cilindrada. Isso pode mudar, no entanto, já que a KTM registrou uma patente para um cruise control por radar e a imagem mostra um modelo de baixa cilindrada, nos moldes da 390 Duke que conhecemos no Brasil.
Em um olhar mais atento, porém, nota-se rodas raiadas no modelo da patente, que pode indicar uma nova Supermoto a caminho. A dúvida é em qual família essa nova Supermoto pode aparecer. Não custa lembrar que a fabricante austríaca prepara uma nova família, a 490 – o primeiro modelo da família, segundo a própria marca, deve ser apresentado em 2022.
Pelo documento revelado na época, a nova família 490 – que tem entre os modelos previstos uma Supermoto – deve conviver com a família 390, apesar da proximidade na cilindrada, e a família já existente também pode contar com uma Supermoto segundo os documentos revelados.
Independentemente da família, o registro da patente indica que a KTM deve incluir a tecnologia de cruise control por radar em modelos relativamente acessíveis, o que indica a expansão de um recurso extra de segurança para mais motociclistas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário