Kawasaki Ninja 650 2020 ganha painel TFT nos Estados Unidos
Modelo adota identidade visual da H2, assim como a Ninja 400 e a ZX-6R
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última segunda-feira (7), a Kawasaki Ninja 650 2020 foi apresentada nos Estados Unidos com novidades no visual e no painel. A motocicleta agora segue, assim como a Ninja 400 e a Ninja ZX-6R, a identidade visual da H2.
Além do visual, a Kawasaki Ninja 650 2020 ganha painel TFT. O modo como as informações são exibidas no painel se assemelha ao visto na Versys 1000 Grand Tourer, apresentada recentemente no Brasil.
A introdução do painel TFT leva outra novidade para a Ninja 650: o aplicativo Rideology, que permite configurar a motocicleta à distância e consultar dados de viagem, como distância percorrida e trajetos.
Na parte de motor, a fabricante optou por manter o bicilíndrico de 649 cm³, que desenvolve 68 cv de potência e 6,7 kgf.m de torque. O conjunto de suspensão segue com garfo convencional na dianteira e balança monoamortecida na traseira.
Os freios também não foram alterados: a Ninja 650 2020 mantém discos de 300 mm na dianteira com pinças de duplo pistão e disco de 220 mm na traseira, com pinça de pistão simples.
Nos Estados Unidos, diferente do mercado brasileiro, a Ninja 650 é vendida na versão sem freios ABS, que parte de US$ 7.399, aproximadamente R$ 30.205 em conversão direta.
Já a versão com ABS parte de US$ 7,799, cerca de R$ 31.800 também em conversão direta. Para efeito de comparação, a geração atual da Ninja 650 ABS é vendida no Brasil com preço sugerido de R$ 32.990.
O MOTO.com.br entrou em contato com a Kawasaki do Brasil, que disse que ainda não há previsão de vinda da nova geração da Ninja 650 para o país.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário