Indian apresenta sistema que resfria assento da moto
Fabricante norte-americana lança ClimaCommand, recurso que também aquece o assento e está disponível para os modelos equipados com o motor Thunder Stroke
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Indian, lembram-se dela? A fabricante não está mais com presença oficial no Brasil, mas no exterior a marca segue produzindo, vendendo motos e apresentando tecnologias inovadoras.
Assentos com aquecimento não são novidade no mundo das motos, soluções para aliviar a vida dos motociclistas nos dias quentes não são comuns e não havia até hoje um recurso nessa linha apresentado por uma fabricante. Isso muda com a Indian apresentando o sistema ClimaCommand, que permite ao piloto não somente aquecer o assento, mas resfriar também.
O recurso se vale de um módulo termoelétrico que absorve ou dissipa o calor e o grafeno - uma das formas do carbono - é o material utilizado para garantir que o calor ou o frio sejam distribuídos por igual nos assentos do piloto e do garupa, que podem escolher entre três níveis de temperatura (baixa, média e alta) de forma individual com comandos separados.
A princípio, a tecnologia será disponibilizada como opcional apenas para os modelos da marca equipados com motores da família Thunder Stroke, como a touring Roadmaster. O assento já aparece no site oficial da marca com o preço definido em US$ 1.199, cerca de R$ 6.190 em conversão direta.
“Apesar de avanços na questão de aquecimento e resfriamento para assentos, ainda não havíamos visto uma tecnologia de resfriamento que eliminasse de fato o desconforto em dias quentes. Com a ClimaCommand, nosso time de engenheiros finalmente encontrou uma resposta para essa questão", disse Ross Clifford, vice-presidente do setor de peças e acessórios da Indian.
Infelizmente a fabricante não está mais no Brasil, mas certamente o recurso seria bem-vindo por aqui, já que nosso país apresenta temperaturas elevadas em boa parte do ano. Você utilizaria o ClimaCommand?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário