Honda revela CB125F atualizada para linha 2021
Motor de modelo, vendido na Europa e na Ásia, foi atualizado para as normas Euro5 de emissão de poluentes
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Se no Brasil a Honda deixou o motor de 125cc apenas para a versão topo de linha da Biz, uma cub, na Europa e na Ásia ainda há espaço para uma street com um motor nessa faixa de cilindrada.
E a Honda CB125F, modelo da fabricante nesse segmento, recebeu atualizações para a linha 2021. A mais importante delas é a adequação do motor às normas Euro5 de emissão de poluentes.
O monocilíndrico de 124 cm³ de cilindrada recebeu algumas modificações e, mesmo com a adequação às normas Euro5, teve ligeiro aumento na potência: agora são 10,8 cv a 7.500 giros, contra 10,6 cv a 7.750 giros.
O torque também cresceu, passando de 1,04 kgf.m a 6.250 rotações por minuto para 1,11 kgf.m a 6 mil rotações por minuto. A transmissão segue sendo manual, de cinco velocidades. O painel digital é simples, mas conta com indicador de marcha. Os freios, a disco na dianteira e a tambor na traseira, contam com o sistema combinado.
A CB125F ganhou ainda um novo visual, rodas com novo design e está mais leve do que a geração anterior, com 117 quilos em ordem de marcha contra 128 quilos da geração anterior.
Já a altura do assento em relação ao solo subiu: 790 mm na nova CB125F, ante os 775 mm da antiga CB125F. O tanque de combustível perdeu dois litros (11 litros, contra 13 da anteiror), mas o consumo é mais eficiente, segundo a Honda.
De acordo com os dados da fabricante, a nova CB125F é capaz de fazer 66 quilômetros com um litro, o que levaria a novidade a superar com tranquilidade os 700 quilômetros de autonomia.
A Honda ainda não divulgou o preço da nova CB125F.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário