Honda registra patente de moto elétrica com base na CB 125R
Fabricante mantém linhas de modelo já existente e adiciona motor elétrico compacto
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Honda dá sinais de que uma linha de motos elétricas da marca está a caminho. Falamos recentemente aqui da patente de uma Super Cub elétrica, registrada em 2016 mas publicada somente neste ano. Mais uma patente surgiu agora e mostra que a fabricante japonesa trabalha em uma moto elétrica com base na CB 125R.
A caçula da família Neo Sports Café, assim como a CB 300R, não é vendida por aqui, mas pode ser que isso aconteça no futuro, já que a Honda disse ao MOTO.com.br que avalia a aceitação da recém-lançada CB 650R para decidir o que fazer em relação às irmãs menores.
Em motos elétricas vistas nas ruas até hoje, a dimensão do conjunto motor e bateria geralmente é um desafio para os projetistas e acabam adicionando peso considerável aos modelos.
Esse talvez seja o principal destaque no desenho revelado, já que o visual é basicamente o da CB 125R: o conjunto motriz é compacto. Pelo desenho não é possível dizer qual a capacidade do motor elétrico, mas as dimensões e o peso devem significar um avanço em relação ao que se vê atualmente.
E se de fato a Honda apresentar uma moto elétrica com base na CB 125R, uma aparição em 'carne e osso' pode não demorar, já que a maior parte da moto já existe e roda nas ruas mundo afora.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário