Honda avalia impacto da CB 650R para ver se traz CB 300R ou CB 125R

No Brasil, por enquanto, marca vende CB 1000R e CB 650R; aceitação da CB 650R pode influenciar na chegada das irmãs menores ao País, segundo a Honda

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A família Neo Sports Café, da Honda, é composta por quatro modelos na Europa. Além das já vendidas por aqui CB 1000R e CB 650R - esta, apresentada oficialmente em solo brasileiro na última quarta-feira (8) - a família NSC conta com CB 300R (foto acima) e CB 125R (foto abaixo).

As Honda mais desejadas do Brasil!

Durante a apresentação da CB 650R - junto com a CBR 650R - a Honda abriu espaço para que os jornalistas enviassem perguntas e garantiu que responderia todas, mesmo que isso não acontecesse durante a transmissão ao vivo via internet.

O MOTO.com.br, então, questionou a fabricante sobre a eventuais planos para a vinda das irmãs menores para o país. Como prometido, a Honda respondeu e se o leitor é fã da linha NSC há motivos para ser otimista.


Foto: Divulgação

A fabricante disse que acompanha a aceitação da CB 650R para então tomar uma decisão sobre a ampliação da família Neo Sports Café no Brasil. O que traz certa dose de otimismo é que a própria Honda define a aceitação da CB 650R durante a pré-venda como "muito boa".

Isso significa que tanto a CB 300R quanto a CB 125R vêm para o Brasil? Não exatamente, mas indica que a Honda no mínimo avalia a possibilidade de ter uma dessas motos (ou as duas, quem sabe) à venda no País. Os modelos menores da família, diferente das CB 1000R e CB 650R, são equipados com motores monocilíndricos de refrigeração líquida.


Foto: Divulgação

A CB 300R conta com um motor de 286 cm³ de cilindrada, que desenvolve 31,4 cv de potência a 8.500 giros e torque de 2,84 kgf.m a 7.500 rotações por minuto. Já a CB 125R é equipada com um propulsor de 124,7 cm³ de cilindrada, que entrega 13,3 cv de potência a 10.000 giros e torque de 1,06 kgf.m a 8.000 giros.

Tanto CB 300R quanto CB 125R contam com suspensão dianteira de garfo invertido e suspensão traseira monoamortecida, além de iluminação full LED e freios ABS como itens de série. O painel em LCD também conta com fundo escurecido, mas o layout é ligeiramente diferente quando comparado com o das irmãs maiores, mas traz marcador de consumo de combustível, entre outras informações.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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