Kawasaki apresenta Ninja ZX-25R em duas versões

Modelo foi apresentado oficialmente em transmissão ao vivo na internet e conta com versão Standard e Special Edition

Por Gabriel Carvalho

Uma das motos mais aguardadas dos últimos meses, a Kawasaki Ninja ZX-25R finalmente foi apresentada nesta sexta-feira (10) em um evento transmitido ao vivo pela Kawasaki Indonésia via internet. 

A apresentação enfim revelou o que muitos queriam saber: do que o motor de quatro cilindros em linha e 249 cm³ de cilindrada é capaz. Pois bem, são 51 cv de potência máxima a 15.500 giros (com Ram Air) e torque máximo de 2,3 kgf.m a 14.500 rotações por minuto - não custa lembrar que o motor só atinge a faixa vermelha do conta-giros na marca de 17.000 rotações por minuto. 

As Kawasaki mais desejadas do Brasil estão aqui!

O conjunto de suspensão é da Showa, com garfo invertido na dianteira e um amortecedor na traseira. O freio dianteiro conta com um disco de 310 mm com pinça radial de quatro pistões, enquanto o traseiro contém um disco de 220 mm - o sistema ABS é item de série na Special Edition. 

Na eletrônica, a Ninja ZX-25R conta com controle de tração em três níveis, modos de potência (Low e Full). O quickshifter é o diferencial da versão Special Edition e é bidirecional – quando a Kawasaki começou a divulgar alguns dados técnicos do modelo não estava claro se o recurso de quickshifter funcionaria tanto para o aumento de marchas quanto para a redução. 


Foto: Divulgação

O painel mescla conta-giros analógico com mostradores digitais que mostram a marcha engatada, os recursos eletrônicos ativos no momento – como o quickshifter na versão Special Edition - entre outras informações. O peso em ordem de marcha da Ninja ZX-25R é de 182 quilos.

Quanto às cores, a versão standard é oferecida apenas na cor Metallic Spark Black. Já a Special Edition, além da Lime Green/Ebony (a versão com as cores de competição da Kawasaki), também tem opções na cor Metallic Spark Black/Pearl Flat Stardust White e Candy Plasma Blue/Metallic Spark Black.

A versão Standard da Ninja ZX-25R custa 96 milhões de rúpias indonésias, cerca de R$ 36 mil em conversão direta. Já a Special Edition, que além de quickshifter bidirecional ainda oferece sliders na carenagem, cobertura para o assento do garupa, bolha levemente escurecida e rodas com detalhes que acompanham as cores da moto, custa 112.9 milhões de rúpias indonésias, pouco mais de R$ 41 mil. 

A apresentação foi mundial, mas a Ninja ZX-25R tem como foco o mercado asiático. Sendo assim, nem Europa, nem Estados Unidos e nem Brasil (infelizmente) poderão ver a pequena esportiva circulando pelas ruas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br