Honda CB 650R e CBR 650R são apresentadas oficialmente com novo preço

Novos modelos da família 650 contam com controle de tração como item de série

Por Gabriel Carvalho

Nesta quarta-feira (8), em um evento realizado via internet, a Honda apresentou oficialmente as novas motos da família 650, CB 650R e CBR 650R. Exibidas no Brasil pela primeira vez no Salão Duas Rodas do ano passado, as novidades entraram em pré-venda no início deste ano e já estão nas concessionárias da marca.

A CB 650R é a segunda representante no Brasil do conceito Neo Sports Café, inaugurado no País com a CB 1000R, lançada ano passado. O conceito mescla linhas modernas com a inspiração no passado. Já a CBR 650R tem o visual diretamente inspirado pela irmã maior na família com apelo esportivo, a CBR 1000RR Fireblade.

Clique e confira as melhores motos da Honda!

Ambas compartilham o motor, um quatro cilindros de 649 cm³ de cilindrada, que entrega potência máxima de 88,4 cv a 11.500 giros e torque máximo de 6,13 kgf.m a 8.000 rotações por minuto. A transmissão é de seis velocidades, com embreagem assistida e deslizante.


Foto: Divulgação

Por ter de se adequar às normas de emissão de ruídos e poluentes vigentes no Brasil, a Honda não conseguiu manter os 95 cv de potência e os 6,52 kgf.m de torque que as 650 possuem no exterior - situação que outras marcas já enfrentaram na adaptação para vender modelos por aqui.

Os números absolutos do motor podem ser parecidos com os das 650 antecessoras, CB 650F e CBR 650F. Entretanto, a fabricante diz que mudanças internas no propulsor foram realizadas para oferecer ao motociclista mais força em médias rotações e para uma entrega de torque mais linear. 

Um dos pontos de destaque das novas 650 é o controle de tração, item de série nos dois modelos - recurso que pode ser desligado se o piloto assim desejar. O painel em LCD segue a identidade visual que estreou por aqui na CB 1000R.


Foto: Divulgação

O preço, porém, não é o mesmo da pré-venda, iniciada em fevereiro deste ano. A Honda diz que o principal motivo para o reajuste é o aumento do dólar - fenômeno que atinge também o setor de produtos eletrônicos, por exemplo - mas ressalta que houve um esforço para reduzir o máximo possível o repasse gerado pela variação cambial.

Sendo assim, a CB 650R (nas cores azul perolizado, vermelho e prata metálico) tem preço sugerido de R$ 39.416, enquanto a CBR 650R (nas cores vermelho e cinza metálico) tem preço sugerido de R$ 41.080, valores sem frete incluso.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br