160 cc com ABS? Nova Honda X-Blade é apresentada na Índia
Modelo agora está adequado às normas BS6 de emissão de poluentes e conta com indicador de marcha no painel
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Honda X-Blade é uma moto da marca direcionada para o mercado indiano e, como as demais motos vendidas por lá, precisava passar por um processo importante no tema emissão de poluentes: a adequação às normas BS6, equivalente ao Euro 5 da Europa.
E a fabricante fez isso, revelando a nova versão do modelo, que é equipado com um monocilíndrico de 162,7 cm³ de cilindrada que desenvolve 13,8 cv de potência a 8 mil giros e torque máximo de 1,49 kgf.m a 5.500 rotações por minuto.
Os números são bem semelhantes aos da CG 160 que conhecemos bem no Brasil. A cilindrada é a mesma, mas o motor bicombustível da moto vendida por aqui é ligeiramente mais potente - 14,9 cv a 8.000 giros com gasolina e 15,1 cv a 8.000 com etanol - embora o torque fique bem próximo, sendo de 1,40 kgf.m a 6.000 giros com gasolina e de 1,54 kgf.m a 6.000 com etanol.
As semelhanças, entretanto, param por aí. O visual da X-Blade é mais agressivo e o modelo indiano entrega mais itens do que a moto vendida no Brasil. Os principais destaques são o farol em LED e o ABS nos freios a disco nas duas rodas - há também uma versão com freio a tambor na roda traseira.
O painel digital exibe, entre itens como trip, conta-giros e velocímetro, outro ponto de destaque para a X-Blade: indicador de marcha para que o motociclista visualize qual das cinco marchas está engatada.
A X-Blade é oferecida em quatro opções de cor - vermelho, preto, cinza e azul - e o preço sugerido na capital indiana, Nova Déli (os preços podem variar de acordo com a região), é de ₹ 110.968, o equivalente a R$ 7.923 em conversão direta.
Evidentemente a conversão direta não indica o que o modelo custaria se viesse para o Brasil - há uma série de fatores que influenciam no preço das motos por aqui - e a CG 160 é um modelo consagrado que dificilmente deixará de ser comercializado por aqui (nem faria sentido a Honda decidir por isso) mas a X-Blade seria uma boa pedida para o nosso País pelo que oferece?
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário