Produção de motos no Brasil cresce 25,3% em julho

Em relação a julho de 2019 também houve aumento: 6,8%

Por Gabriel Carvalho


Foto: BMW Motorrad do Brasil

O mês de julho foi positivo para a produção de motocicletas no Brasil. Segundo os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram produzidas 97.920 unidades no polo industrial de Manaus, no Amazonas.

A moto que você procura está aqui!

O número representa um aumento de 25,3% em relação a junho deste ano - quando foram produzidas 78.130 unidades - e mantém a retomada do crescimento da produção de motos no Brasil, afetada significativamente com a chegada da pandemia do novo coronavírus ao País.

Quando comparado com julho de 2019, o resultado do mês passado também é positivo: 6,8% de crescimento, já que no mesmo mês do ano passado foram produzidas 91.713 motocicletas em Manaus.

“Esses números representam um alívio diante da situação enfrentada até o momento com os impactos da pandemia da covid-19, pois mostram uma curva ascendente de produção, com recuperação gradativa dos volumes nas fábricas”, disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.


Foto: Gabriel Carvalho/MOTO.com.br

No acumulado de janeiro a julho deste ano, no entanto, o cenário é de queda. Do primeiro ao sétimo mês de 2020, foram produzidas 490.137 motocicletas, 22,1% a menos do que no mesmo período em 2019, quando o total foi de 628.818 unidades.

“O setor ainda enfrenta um desequilíbrio entre oferta e demanda em relação a determinados modelos de motocicletas, porque as fábricas tiveram quase dois meses de paralisações em função das medidas adotadas para a prevenção ao contágio e, a partir daí, passaram a realizar ajustes necessários para a adequação da produção”, concluiu Fermanian.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br