Honda apresenta versão de competição da nova CBR 600RR
Modelo recebe modificações para ficar pronto para as pistas; fabricante também vai oferecer um kit com as modificações para as corridas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Há alguns dias, a Honda finalmente apresentou a nova CBR 600RR, que ganhou nova dianteira e uma série de recursos eletrônicos, mas manteve boa parte do que a geração anterior apresentava, como o escape sob o assento e o motor, que sofreu algumas modificações.
Visualmente, a dianteira se destaca com o visual inspirado na nova CBR 1000RR-R Fireblade e a adoção de pequenas asas nas laterais da dianteira. A princípio, a nova CBR 600RR será vendida apenas no Japão.
E os japoneses terão ainda mais uma opção em relação à nova CBR 600RR: uma versão preparada para as pistas, que não leva o que não é necessário para as corridas, como suporte de placa e retrovisores por exemplo.
Freios, conjunto de suspensão, escapamento, cabos, radiador, acelerador e ECU são específicos para o uso em circuitos. As modificações ainda permitem ao piloto ajustar o mapa de injeção de combustível.
Embora a Honda não tenha dado detalhes, imagina-se que a CBR 600RR na versão de corrida seja mais leve e mais potente do que a versão de rua, que agora entrega 121 cv a 14 mil giros.
A Honda não especificou o valor da versão de corrida, mas disse que vai disponibilizar também um kit que permitirá aos interessados transformar a nova CBR 600RR de rua na versão de pista. O kit, segundo a fabricante, será disponibilizado a partir de janeiro de 2021.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário