Mais potente e tecnológica, Honda CBR 600RR é apresentada

Modelo recebeu atualizações no visual, motor e eletrônica

Por Gabriel Carvalho

A nova Honda CBR 600RR foi apresentada oficialmente nesta sexta-feira (21) após ter sido confirmada e aparecido pela primeira vez em um teaser divulgado pela fabricante japonesa.

A renovada superesportiva média mantém um quatro cilindros em linha de 599 cm³ de cilindrada, mas o propulsor entrega mais potência: são 121 cv a 14.000 rpm, contra 120 cv a 13.500 giros da geração anterior.

As melhores CBR 600RR do Brasil!

Segundo a Honda, a potência adicional foi obtida com o uso de novos materiais em componentes como o comando de válvulas e árvore de manivelas, que permitiram o aumento de 500 giros para alcançar a potência máxima.


Foto: Divulgação

Mas a principal novidade da nova CBR 600RR, além do visual inspirado na nova CBR 1000RR-R Fireblade com as asas na carenagem, está na inclusão da central inercial (IMU) e do acelerador eletrônico, o que permitiu a inclusão de um amplo pacote eletrônico.

Antiwheelie, controle de tração, freios ABS, controle de freio-motor e modos de pilotagem estão entre os recursos da renovada CBR 600RR, que atraz ainda iliuminação full LED, painel TFT inspirado na CBR 1000RR Fireblade que conhecemos aqui e embreagem assistida e deslizante - o quickshifter bidirecional é oferecido separadamente, como opcional.


Foto: Divulgação

Curtiu a novidade? É um dos órfãos da CBR 600RR? Se você não mora no Japão, temos más notícias: a superesportiva média da Honda será vendida apenas no território japonês por enquanto, chegando às lojas a partir de 25 de setembro com preço estipulado em ¥ 1.606.000, o equivalente a R$ 85 mil em conversão direta.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br