Harley-Davidson registra patentes de café racer e flat tracker

Modelos podem usar o mesmo motor da Pan America, futura bigtrail da fabricante norte-americana

Por Gabriel Carvalho


Foto: Reprodução

Registro de patentes não exatamente significam que os projetos ali desenhados vão se tornar realidade, mas indicam o que pode vir a acontecer. Nesta semana, a imprensa norte-americana revelou dois desenhos de patentes que revelam possíveis dois novos modelos da Harley-Davidson.

Os dois, pelos desenhos, parecem ter algo em comum: o motor, que a princípio parece ser o 'Revolution Max', que equipa a futura bigtrail da fabricante, a Pan America. Na Pan America o propulsor, um V2 a 60º de 1.250 cm³ de cilindrada, desenvolve 145 cv de potência e 12 kgf.m de torque.

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Uma das possíveis novidades é uma café racer 'encorpada', com suspensão traseira composta por dois amortecedores, enquanto a outra é uma flat tracker.


Foto: Reprodução

A flat tracker, se realmente lançada, deve rivalizar nos Estados Unidos com a Indian FTR 1200, modelo da fabricante rival no território norte-americano inspirado nas motos de competição e que tem feito sucesso.

Não há nenhuma informação além dos registros de patentes. Tanto a Pan America quanto a streetfighter Bronx, que recebe um 'Revolution Max' de 975 cm³, devem começar a ser produzidas ainda neste ano. 

A bigtrail e a streetfighter, porém, fizeram algumas aparições públicas durante algum tempo antes de serem confirmadas de fato e a produção ainda será iniciada, o que indica que as possíveis café racer e flat tracker ainda devem demorar um pouco se forem realmente ganhar o mundo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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