Harley-Davidson registra patentes de café racer e flat tracker
Modelos podem usar o mesmo motor da Pan America, futura bigtrail da fabricante norte-americana
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Registro de patentes não exatamente significam que os projetos ali desenhados vão se tornar realidade, mas indicam o que pode vir a acontecer. Nesta semana, a imprensa norte-americana revelou dois desenhos de patentes que revelam possíveis dois novos modelos da Harley-Davidson.
Os dois, pelos desenhos, parecem ter algo em comum: o motor, que a princípio parece ser o 'Revolution Max', que equipa a futura bigtrail da fabricante, a Pan America. Na Pan America o propulsor, um V2 a 60º de 1.250 cm³ de cilindrada, desenvolve 145 cv de potência e 12 kgf.m de torque.
Uma das possíveis novidades é uma café racer 'encorpada', com suspensão traseira composta por dois amortecedores, enquanto a outra é uma flat tracker.
A flat tracker, se realmente lançada, deve rivalizar nos Estados Unidos com a Indian FTR 1200, modelo da fabricante rival no território norte-americano inspirado nas motos de competição e que tem feito sucesso.
Não há nenhuma informação além dos registros de patentes. Tanto a Pan America quanto a streetfighter Bronx, que recebe um 'Revolution Max' de 975 cm³, devem começar a ser produzidas ainda neste ano.
A bigtrail e a streetfighter, porém, fizeram algumas aparições públicas durante algum tempo antes de serem confirmadas de fato e a produção ainda será iniciada, o que indica que as possíveis café racer e flat tracker ainda devem demorar um pouco se forem realmente ganhar o mundo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário