Harley-Davidson exibe conceito elétrico inspirado no flattrack

Conceito elétrico médio busca referências na XR750, moto criada para as pistas nos anos 1970

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Harley-Davidson, definitivamente, quer avançar no campo das motos elétricas. Após patentear o que pode vir a ser o primeiro scooter elétrico da marca, a fabricante norte-americana divulgou no site oficial nos Estados Unidos uma imagem de mais um conceito elétrico, desta vez um que se encaixa no segmento de média cilindrada, dadas as dimensões do modelo.

O conceito, segundo a própria Harley-Davidson, busca inspiração em uma média clássica da fabricante: a XR750, criada nos anos 1970 e vencedora de múltiplos campeonatos no flattrack norte-americano.

Compre a Harley que você deseja aqui e agora!

"O conceito médio elétrico liga nossa tecnologia de veículos elétricos à nossa rica história nas pistas e à lendária XR750. Como uma moto urbana, como uma máquina de alta performance ou como a próxima geração para as pistas curtas, esta é a visão da Harley-Davidson sobre um veículo elétrico para os velozes e competitivos", são as palavras da fabricante no trecho do site dedicado ao conceito.


Foto: Divulgação

No mesmo trecho do site norte-americano da Harley é possível ver uma versão atualizada do conceito que teve as patentes reveladas recentemente. Esta versão difere levemente da primeira apresentada e exibe freios a disco nas duas rodas - na primeira versão só era possível ver disco na roda dianteira.

A Harley deixa claro ainda que os modelos exibidos são conceitos e, portanto, ainda não estão à venda e as versões de produção podem sofrer alterações. A primeira moto elétrica da Harley-Davidson, a LiveWire, já está a venda no exterior e desembarca no Brasil até 2021, segundo a Harley-Davidson do Brasil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br